O Grêmio oficializou, na última sexta-feira (19), a saída de cinco atletas do elenco feminino. Todas tinham contrato válido somente até dezembro e não terão os vínculos renovados para a próxima temporada. A decisão faz parte do processo de reformulação do grupo visando o planejamento de 2026.

Entre as jogadoras que se despedem, dois nomes tiveram maior participação ao longo do ano. A goleira Letícia Rodrigues e a zagueira Karol Arcanjo. Além delas, também deixam o clube a lateral-esquerda Katielle e as atacantes Vick e Kim Campos, que integraram o elenco em momentos distintos da temporada.

Situação de outras atletas segue indefinida no Grêmio

Com as saídas confirmadas e as recentes renovações já anunciadas, a atenção agora se volta para outras quatro jogadoras que também encerram contrato em dezembro. A atacante Shashá, as zagueiras Tayla e Mónica Ramos e a volante Kika Moreno seguem com futuro indefinido no clube.

Segundo informações apuradas, a capitã Tayla tem negociações avançadas para defender o São Paulo em 2026. O Grêmio informou que as definições sobre esses casos serão divulgadas nos próximos dias, mantendo o torcedor atento aos próximos movimentos do futebol feminino tricolor.

Números das atletas que deixam o Grêmio

Letícia Rodrigues (goleira)
Atuou em 8 partidas e sofreu 8 gols na temporada.

Karol Arcanjo (zagueira)
Entrou em campo 16 vezes e marcou 4 gols. Já foi anunciada como reforço do Cruz Azul, do México.

Katielle (lateral-esquerda)
Disputou 16 jogos e balançou as redes uma vez.

Vick (atacante)
Fez 5 partidas, com 2 gols e 1 assistência.

Kim Campos (atacante)
Atuou em 7 jogos, marcou 2 gols e distribuiu 2 assistências.

A reformulação do elenco feminino segue em andamento, e o Grêmio promete novidades em breve sobre renovações e possíveis reforços para a próxima temporada.