O Grêmio voltou a intensificar os contatos para tentar a contratação do atacante Savarino, do Botafogo. A direção avalia diferentes caminhos para viabilizar o negócio e admite, inclusive, perdoar pendências financeiras envolvendo Nathan Fernandes e Cuiabano como parte da negociação com o clube carioca.

Mesmo com essa alternativa na mesa, os valores ainda não chegam ao montante pedido pelo clube carioca. Com isso, o Tricolor Gaúcho teria de incluir uma compensação financeira para avançar na tratativa. A negociação é considerada complexa nos bastidores do clube gaúcho.

Grêmio segue negociando com o Botafogo

Paulo Pelaipe está à frente das conversas e conduz o processo com cautela. O dirigente reconhece a qualidade de Savarino e o impacto que o jogador pode ter no elenco, mas sabe que o acordo exige equilíbrio financeiro. O Grêmio segue negociando, atento às condições, sem descartar o negócio, mas consciente das dificuldades.

Além de Savarino, o Grêmio analisa outros nomes no mercado e com a chegada de Luís Castro no último domingo, deve intensificar a busca por reforços.

A nova direção do Tricolor Gaúcho ainda tem como objetivo enxugar a folha salarial com o objetivo de equilibar as finanças do clube. É esperada a saída de até 10 jogadores do elenco profissional. A ideia é trabalhar na temporada 2026 com 26 nomes no elenco.

Atualmente, o Grêmio conta com ao menos 36 nomes no elenco profissional. Alguns jogadores já estão encaminhados e serão emprestados. Já outros, poderão ser negociados em breve.