O Brasileirão de 2026 já tem data para começar e o Grêmio pode iniciar a competição com problemas importantes. A estreia está marcada para o fim de janeiro, fora de casa, diante do Fluminense, no Maracanã.

Para esse primeiro compromisso, o técnico Luís Castro corre o risco de não contar com duas peças experientes do elenco.

Grêmio pode ter dois desfalques na parte defensiva

Marlon e Kannemann serão julgados nesta segunda-feira (22), por conta das punições recebidas após o confronto contra o Bragantino, ainda pelo Brasileirão de 2025. A dupla atuou nas partidas seguintes contra Fluminense e Sport amparada por efeito suspensivo, mas agora aguarda a definição do tribunal.

Caso as punições sejam mantidas, Marlon e Kannemann desfalcarão o Grêmio logo na abertura do Campeonato Brasileiro. A ausência dos dois impactaria diretamente a montagem do time para um jogo considerado difícil, fora de casa, contra um adversário tradicional.

Para o Campeonato Gaúcho, no entanto, a situação é diferente. Ambos estão liberados e à disposição de Luís Castro para o estadual. A reapresentação oficial do elenco gremista está marcada para o dia 2 de janeiro, enquanto a estreia no Gauchão acontece no dia 11, também longe de Porto Alegre. O início da temporada, portanto, será decisivo para ajustes e definições no elenco tricolor.

O Grêmio segue alerta no mercado para reforçar o elenco, mas também, precisa lidar com a saída de jogadores, para enxugar a folha salarial, que hoje, ultrapassa os R$ 20 milhões mensais.