Os primeiros dias da era Luís Castro já movimentam o CT Luiz Carvalho. Com uma metodologia diferente e foco na organização do elenco, o novo treinador aproveita os treinos para conhecer melhor o grupo, que ainda passa por ajustes feitos pela direção do Grêmio. Mesmo nesse cenário de construção, o Tricolor já projeta a estreia de um reforço na temporada.

Para o primeiro compromisso oficial de 2026, o técnico não poderá contar com Marlon. O lateral-esquerdo segue em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está fora da estreia no Campeonato Gaúcho. Com isso, o caminho fica aberto para a primeira oportunidade de Caio Paulista como titular.

Caio Paulista deve iniciar o Gauchão como titular do Grêmio

Recém-chegado ao Grêmio, Caio Paulista tem grandes chances de começar jogando logo na estreia do Estadual. O lateral-esquerdo deve assumir a vaga de Marlon e dar os primeiros passos com a camisa tricolor já no duelo contra o Avenida. A partida acontece no dia 10 de janeiro, às 21h, em Santa Cruz do Sul.

Contratado junto ao Palmeiras, Caio Paulista desembarcou em Porto Alegre por empréstimo de uma temporada, com opção de compra prevista em contrato. No acordo, Grêmio e Palmeiras dividirão os salários do atleta, com cada clube arcando com 50% dos vencimentos.

A contratação foi uma indicação direta de Luís Castro, que vê no jogador uma alternativa importante para o setor. Caso a expectativa se confirme, o confronto pelo Gauchão marcará o início oficial da trajetória de Caio Paulista no Tricolor, em um momento de renovação e novas ideias no clube.