O ano de 2026 começou de forma animadora para o Grêmio. Na noite deste sábado (10), o Tricolor goleou o Avenida por 4 a 0, em Santa Cruz do Sul, na abertura do Gauchão. Amuzu, Wagner Leonardo, o estreante Roger e Arthur marcaram os gols da partida no Estádio dos Eucaliptos.

Mais do que o placar elástico, a atuação chamou atenção. O time de Luís Castro mostrou organização, intensidade e boas ideias, mesmo com pouco tempo de trabalho. A mescla entre jovens e jogadores experientes deu resultado logo na estreia.

Grêmio controla o jogo, mas sente a falta de ritmo no primeiro tempo

A escalação inicial trouxe várias novidades. Gabriel Grando iniciou no gol. A defesa teve Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Caio Paulista. No meio, Tiaguinho e Arthur formaram a dupla de volantes. Roger foi a principal novidade no ataque, ao lado de Amuzu, Cristaldo e Carlos Vinícius.

No primeiro tempo, com poucas chances, apenas uma clara de gol do Grêmio, o jogo acabou empatado em 0 a 0.

Grêmio acelera no segundo tempo e constrói a goleada

Sem alterações no intervalo, o Grêmio voltou mais agressivo. Logo no início, Roger acionou Tiaguinho pela direita. O cruzamento encontrou Amuzu, que acertou um chute de primeira no ângulo. Um golaço para abrir o placar.

Na sequência, o Avenida quase empatou após erro na saída de bola, mas o susto serviu de alerta. Aos três minutos, após escanteio, Arthur recolocou a bola na área. Roger apareceu bem e escorou para Wagner Leonardo ampliar.

O estreante Roger seguiu como destaque. Aos oito minutos, recebeu de Cristaldo dentro da área e bateu cruzado para marcar o terceiro gol. Sem chances para o goleiro.

Luís Castro aproveitou a vantagem para rodar o elenco. Dodi, Pavon, Willian e Aravena entraram nos lugares de Tiaguinho, Roger, Amuzu e Cristaldo. O ritmo caiu, mas o domínio permaneceu.

Depois de insistir, o quarto gol saiu aos 26 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Arthur, que finalizou da entrada da área com precisão, fechando a goleada.

Sem forças para reagir, o Avenida apenas tentou se defender. O Grêmio seguiu criando, mas administrou o resultado até o apito final.

Próximo desafio será na Arena

Com boa impressão deixada na estreia, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, contra o São José, na Arena. A tendência é de novas mudanças na equipe, mantendo o rodízio e o processo de evolução sob o comando de Luís Castro