O Grêmio recebeu uma boa notícia após o susto envolvendo João Pedro. Depois de passar por nova avaliação e exames realizados em Porto Alegre, o lateral-direito não teve lesão constatada pelo departamento médico do clube.
João Pedro iniciou como titular na derrota para o Fluminense, na última quarta-feira (28), no Maracanã. Ainda no intervalo, o jogador pediu substituição após sentir um desconforto na parte posterior da coxa direita, o que acendeu o sinal de alerta no Tricolor.
João Pedro revelou que pediu para sair do jogo
Após o jogo, o próprio atleta explicou a decisão de deixar o campo. Segundo ele, a saída foi uma medida preventiva para evitar um problema mais sério, especialmente neste começo de temporada. Vale lembrar que João Pedro perdeu a reta final de 2025 por conta de uma trombose no ombro.
''Eu senti um desconforto e preferi falar para o mister, para prevenir de acontecer uma coisa pior e depois eu perder mais tempo. Como o campeonato está começando agora, a pior coisa para o atleta é se machucar e ter que ficar duas, três semanas fora'', afirmou.
Mesmo sem lesão confirmada, a presença do lateral contra o Juventude ainda gera dúvida. Marcos Rocha, principal opção imediata, admitiu que segue em processo de recuperação física. Já o jovem Vitor Ramon, destaque do sub-20, foi integrado aos treinos do elenco principal e pode aparecer como alternativa, ao menos no banco de reservas.
O Grêmio volta a campo neste sábado (31), diante do Juventude, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Líder do Grupo B, com nove pontos, o Tricolor joga na Arena. A partida está marcada para as 16h30min.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


