O Grêmio garantiu vaga nas semifinais do Gauchão 2026 ao vencer o Novo Hamburgo por 1 a 0, na Arena. Depois da partida, além da classificação, o tema que ganhou força nos bastidores foi o planejamento do elenco para a sequência da temporada.

Chegadas de volantes estão ligadas a uma possível saída de Arthur do Grêmio?

Na zona mista, o vice de futebol Antônio Dutra Jr comentou sobre as movimentações recentes do clube no mercado. Segundo o dirigente, as chegadas de Nardoni e Pérez não estão ligadas a uma possível saída de Arthur, que tem contrato de empréstimo até o meio do ano.

''Algumas pessoas falam que o Grêmio está trazendo volantes porque já está prevendo que vai perder o Arthur. São coisas totalmente diferentes. O Arthur é um grande jogador, é um jogador do Grêmio. No momento certo, vamos tratar da sua permanência aqui. Essas contratações nada têm a ver com uma decisão de que o Arthur não vai ficar'', afirmou Dutra Jr.

O dirigente também abordou a situação de Cuéllar. Contratado no início de 2025, o volante ainda busca mais espaço na equipe comandada por Luís Castro.

''Ele é jogador do Grêmio, está à disposição do treinador. Tem de ocupar o seu espaço também, fazer aquilo que o treinador espera dele. E isso é bom, o excesso de jogadores causa uma boa competição interna, um bom problema para o treinador. Nós entendemos que esse não é nenhum problema, isso é uma vantagem que o Grêmio tem destacado.''

Outro nome citado foi Enamorado. O atacante não entrou em campo depois da derrota para o Fluminense e ficou como opção no banco nas partidas contra Botafogo e Novo Hamburgo.

''Temos uma quantidade de atacantes bem representativa. O Luís Castro está trabalhando para rodar o elenco. Nós temos que dar espaço para todos os jogadores e, na hora certa, o Enamorado também vai ter a sua oportunidade e mais minutagem'', explicou o dirigente.

A próxima chance para que esses atletas busquem mais espaço será no meio da semana. Na quarta-feira (11), o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.