Apesar de ter despertado o interesse do mercado, Wagner Leonardo deve seguir no Grêmio. Titular de defesa absoluta, o zagueiro entrou no radar do CSKA, da Rússia, mas a possibilidade de saída foi rapidamente descartada pela comissão técnica.
Wagner Leonardo deve seguir no Grêmio
Após a vitória sobre o Novo Hamburgo, Luís Castro foi direto ao tratar do assunto e retirar qualquer chance de negociação.
''Isso não é verdade. Não vai sair'', afirmou o treinador português, encerrando as especulações sobre o futuro do camisa 3.
Outros clubes também buscaram informações sobre o zagueiro, porém nenhuma conversa avançou. Mesmo com a ideia do Grêmio de reduzir o elenco em alguns setores, a defesa não está entre as prioridades para mudanças. O número de opções disponíveis pesa a favor da manutenção do grupo.
''Temos três zagueiros pela direita: o Luis (Eduardo), o Balbuena e o Gustavo. Temos três zagueiros pela esquerda: o Viery, o Gustavo e o Kannemann. Dentro desse lote, colocamos para jogar aqueles que estão nas melhores condições físicas e mentais para cada momento, considerando todas as dimensões do rendimento'', explicou Luís Castro.
Wagner Leonardo foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, nas quartas de final do Gauchão. Além da boa atuação, o zagueiro de 26 anos terminou a partida usando a braçadeira de capitão, reforçando sua importância no elenco.
Contratado em fevereiro de 2025 junto ao Vitória por 4,5 milhões de dólares, o zagueiro tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. Internamente, a avaliação é de que Wagner seguirá como peça-chave do sistema defensivo para a sequência da temporada.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.