Logo mais, às 17h30min, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Juventude, na Arena. A partida é válida pela ida das semifinais do Gauchão 2026. Há pouco, a escalação oficial do Tricolor Gaúcho foi anunciada e o técnico Luís Castro promoveu mudanças.

Com as péssimas atuações diante do São Paulo no meio da semana, o zagueiro Wagner Leonardo e o meia Edenílson não figuraram nem entre os relacionados para a partida deste domingo. Inclusive, este último, está perto de deixar o Grêmio e assinar com o Botafogo. Na próxima semana, o Tricolor Gaúcho deve rescindir o contrato do meia.

Escalação do Grêmio

Além das ausências mencionadas, o time titular teve mudança na lateral-direita. João Pedro segue no time titular apesar da má atuação diante do São Paulo. Na zaga, Wagner Leonardo dá lugar a Viery, que começa ao lado de Balbuena.

Suspenso, Erick Noriega dá lugar no meio ao volante Dodi, que fará dupla com Arthur. Ainda no meio, Willian será o titular no lugar de Edenílson, que não deve mais jogar com a camisa tricolor.

Com problemas burocráticos por conta do visto de trabalho, Amuzu é desfalque do Grêmio para enfrentar o Juventude. Desta forma, Luís Castro optou pela escalação de Cristian Pavon, que se junta a Tetê e Carlos Vinícius na frente.

Desta forma, o Grêmio do técnico Luís Castro está escalado com: Weverton; João Pedro, Viery, Balbuena e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Willian e Pavon; Carlos Vinícius.

Divulgação/Grêmio FBPA
Divulgação/Grêmio FBPA

Como o regulamento da competição prevê jogos de ida e volta nas semifinais, é fundamental que o Grêmio saia na frente neste duelo contra o Juventude, na Arena.