Gustavo Cuéllar não deve seguir no Grêmio. O volante, anunciado no início de 2025, não teve o rendimento esperado. Com isso, perdeu espaço no elenco. Hoje, está fora dos planos da comissão técnica.

O entrave principal para uma saída é financeiro. Cuéllar recebe mais de R$ 1 milhão por mês. O valor é considerado alto. Isso dificulta qualquer negociação neste momento.

América de Cali quer volante do Grêmio

Mesmo assim, há movimentação. O América de Cali demonstrou interesse no jogador. O clube colombiano fez uma consulta. Avaliar as condições para um possível acordo.

Nos bastidores, o Grêmio já conversou com o atleta. A direção foi direta. Informou que ele não faz parte do projeto para a sequência da temporada. Cuéllar, porém, não pretende sair agora. O volante indicou que deseja cumprir o contrato.

O cenário segue indefinido. Uma transferência depende de ajuste salarial ou novo formato de negócio. A informação foi divulgada pela repórter Nicoly Owicki.

Cristaldo também não faz aprte dos planos do Grêmio

Outro jogador que foi liberado para procurar novo clube foi Franco Cristaldo. O meia recebeu novas chances no início de 2026, entretanto, não rendeu o esperado e não deve mais ser usado pela comissão técnica.

Contudo, o problema com Cristaldo é que o jogador não deseja deixar o Grêmio neste momento e pretende cumprir contrato. Isso está dificultando a saída do jogador do Tricolor Gaúcho.

Apesar disso, ambos jogadores não devem mais vestir a camisa do Imortal e estão fora dos planos de Luís Castro para o restante da temporada.