O Grêmio passou a ser tema de debate fora do país após declarações vindas da Colômbia. Em entrevista ao canal Win Sports, o gerente geral do Junior Barranquilla, Héctor Fabio Báez, afirmou que o clube ainda não recebeu a primeira parcela da venda do Enamorado ao Tricolor Gaúcho.
Grêmio atrasou pagamento por Enamorado segundo dirigente
Segundo o dirigente, a cobrança não se limita ao negócio com o clube gaúcho. Héctor Báez também informou uma pendência envolvendo o Botafogo, referente à negociação do meia Jordan Barrera, fechada em 2025. O executivo destacou a importância de prazos e compromissos financeiros nas transações.
''Negociamos Enamorado e o primeiro pagamento não entrou. No caso de Jordan Barrera, há uma parcela em atraso do Botafogo. Preciso de responsabilidade. Os clubes dependem desse fluxo para manter suas obrigações em dia'', declarou.
Enamorado, de 27 anos, foi oficializado pelo Grêmio em janeiro. Desde então, já entrou em campo em seis partidas. O atacante foi o segundo reforço anunciado para a temporada de 2026. O investimento gira em torno de US$ 3 milhões, valor próximo de R$ 16 milhões na cotação atual. O vínculo do jogador é válido até o final de 2028.
Segundo o portal GZH, o Grêmio ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
Dentro de campo, o Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo domingo (22), às 18h, quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Janconi, em partida válida pela semifinal do Gauchão 2026. Na primeira partida, ambas equipes empataram na Arena. Agora, quem vencer estará na final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


