O Grêmio anunciou nesta terça-feira (12) a contratação do volante Du Queiroz. O jogador de 24 anos chega ao Tricolor por empréstimo até dezembro, com opção de compra fixada em contrato. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do clube.

Revelado pelo Corinthians, o atleta que estava no Zenit, da Rússia, é o quinto reforço do Imortal para a temporada 2024. Além de Du Queiroz, o goleiro Marchesín, o volante Dodi, os atacante Yeferson Soteldo e Diego Costa foram anunciados pelo Grêmio.

O meio-campista foi contratado pelo Zenit em julho de 2023, envolvido na negociação que garantiu a permanência do atacante Yuri Alberto no Timão. Seu vínculo com o clube russo vai até a metade de 2028.

Vídeo incorporado do YouTube

Anúncio oficial do Grêmio

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

Nesta segunda-feira, 12, o Grêmio fechou acordo com o volante Du Queiroz, atleta de 24 anos que estava atuando no Zenit.

O jogador se destacou no futebol brasileiro pelo Corinthians e depois foi para o clube da Rússia.

Du Queiroz já está em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato por empréstimo até o final de 2024.

Ficha do atleta
Du Queiroz
Nome completo: Eduardo Santos Queiroz
Posição: Volante
Nascimento: 7/1/2000
Naturalidade: São Paulo/SP
Times: Corinthians (2021/2023), Zenit (2023/2024)

Os detalhes do contrato de Du Queiroz

Contratado junto ao Zenit, da Rússia, Du Queiroz possui opção de compra fixada no contrato com o Grêmio. E segundo o repórter Kaliel Dorneles, a quantia para assegurar a permanência do volante em Porto Alegre é milionária.

No acordo entre os clubes, ficou acertado que o Tricolor, para ficar com o jogador, terá de pagar aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).