O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira (02) as contratações dos atacantes João Pedro e Lucas Besozzi. Ambos jogadores chegam ao Tricolor por empréstimo de Fenerbahçe e Lanús, respectivamente.

O ítalo-brasileiro de 31 anos assinou contrato de um ano, até o final de julho de 2024. Ídolo do Cagliari, da Itália, João Pedro atuou na última temporada europeia com a camisa do clube turco.

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

Lucas Besozzi, argentino de 20 anos, chega ao Grêmio emprestado pelo Lanús até dezembro deste ano. O Imortal terá opção de compra dos direitos econômicos ao final do período. O novo reforço gremista estava atuando por empréstimo no Central Cordoba. Na atual temporada, o atacante já disputou 25 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

Anúncio oficial do Grêmio

João Pedro

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia mais um reforço para a sequência da temporada. O atacante João Pedro Galvão chega para fortalecer o ataque gremista e assina contrato de empréstimo por um ano, até o final de julho de 2024. Aos 31 anos, o experiente atleta defendia o clube turco Fenerbahçe na última temporada europeia. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 03, no CT Presidente Luiz Carvalho, às 14h30.

Natural de Ipatinga, foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2010 e logo foi negociado para o Palermo da Itália, em sua primeira experiência no exterior. Em seguida, passou pelo time português do Vitória de Guimarães, antes de se transferir ao uruguaio Peñarol. Em 2012 voltou ao Brasil para defender o Santos. No ano seguinte voltou para Portugal onde jogou pelo Estoril Praia.

Em 2014 aportou novamente na Itália para atuar no Cagliari. Pelo clube italiano teve oito temporadas consecutivas, ganhando maior destaque como artilheiro. Logo se naturalizou e chegou a ser convocado para a Seleção Italiana no ano passado.

Ainda na formação, João Pedro defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, sendo Campeão Sul-Americano e da Copa Sendai em 2009.

Lucas Besozzi

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos seus torcedores que está encaminhando a contratação do atleta argentino, de 20 anos, Lucas Besozzi, do Lanús-ARG, para o seu elenco principal. Atacante de velocidade, natural de Lanús, o jogador tem passagens pelas seleções de base e na temporada atual foi emprestado ao Central Cordoba. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 03, às 14h30, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Lucas Besozzi chegou em Porto Alegre nesta segunda-feira, 31, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, foram encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato de empréstimo com o Grêmio, válido por um ano, com opção de compra dos direitos econômicos.