Novo titular do ataque em 2024, JP Galvão vem sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida do Grêmio. Não é para menos, o atacante vem tendo a difícil missão de substituir Luisito Suárez. Contudo, o jogador não vem desempenhando bem seu papel e não deverá ficar no tricolor gaúcho ao fim do contrato.

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Titular de Renato no Grêmio, JP Galvão não terá contrato renovado

Segundo as recentes informações do jornalista Kaliel Dorneles, JP Galvão não terá seu contrato renovado pelo Grêmio. O tricolor já fez uma avaliação sobre o atacante de 31 anos e não deverá ampliar o vínculo junto ao Fenerbahçe, da Turquia.

Muito criticado pelos torcedores, JP Galvão vem sendo o titular do Grêmio neste início de temporada. Até o momento, o atacante tem dois gols pelo tricolor gaúcho, inclusive, na última partida diante do Novo Hamburgo, saiu muito aplaudido pela torcida.

Contudo, o alto salário e a falta de desempenho em campo, fizeram com que o Grêmio optasse por não renovar seu contrato no meio do ano.

Quanto JP Galvão ganha no Grêmio?

O atacante de 31 anos está emprestado pelo Fenerbahçe até a metade de 2024. O salário do atleta no Grêmio gira algo em torno de impressionantes R$ 1,2 milhão mensalmente. Esse valor parece absurdo pelo que JP Galvão vem entregando ao tricolor gaúcho neste início de temporada.

Em 21 partidas pelo Grêmio, o atacante fez apenas 2 gols, ambos no Campeonato Gaúcho de 2024. Na pré-temporada do tricolor, o vice-presidente de futebol Antônio Brum afirmou que o clube tinha plena confiança que João Pedro performaria.