Apesar da sequência de quatro vitórias seguidas do Grêmio no Gauchão 2024, a torcida segue insatisfeita e tem um alvo mais específico: JP Galvão. Apesar de ter um belíssimo currículo, o atacante não vem conseguindo demonstrar bom futebol com a camisa do tricolor gaúcho.

Podemos entender a fúria dos gremistas, até 2023, o centroavante do time comandado por Renato Portaluppi era ninguém menos que Luisito Suárez. Contudo, os números de JP Galvão nos deixaram sem palavras e merecem uma atenção maior até mesmo do treinador gremista.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Números de JP Galvão pelo Grêmio

Em 2024, JP Galvão começou a ser testado na posição deixada por Suárez. Entretanto, o atacante marcou apenas 1 gol em 5 partidas disputadas. Lembrando que, o jogador foi titular em todas elas. O gol marcado, foi na Arena, diante do São José, pela segunda rodada do Gauchão 2024.

O atacante superou no último sábado, diante do Avenida, os mil minutos atuando com a camisa do Grêmio, totalizando 20 partidas com o manto. Nas 20 partidas em que atuou, JP Galvão balançou as redes apenas uma vez.

Após a partida contra o Avenida, o atacante foi defendido por Renato Portaluppi:

‘’Ele se cobra bastante. Não aparece para a torcida, mas aparece para o time. Briga bastante com o adversário. Lógico que se espera gols de um atacante, mas vocês não sabem porque ele vem jogando‘’.

JP Galvão tem 20 jogos pelo Grêmio, com um gol e uma assistência. Seu contrato com o tricolor gaúcho vai até o dia 30 de junho de 2024, contudo, a torcida já faz campanha para sua saída do Grêmio.