Grêmio deixou de ter o atual artilheiro da Libertadores

Antes de trazer Pavón e Diego Costa, o Grêmio estava desesperado atrás de reforços para o ataque. Um dos jogadores tentados foi Júnior Santos, atual artilheiro da Libertadores 2024, com inacreditáveis 8 gols marcados em apenas 4 partidas disputadas no torneio. O atacante vem sendo peça fundamental para o Botafogo nesse início de campanha no torneio continental.

O Grêmio tentou contratar o atacante de 29 anos em dois momentos no início de 2024. A segunda proposta enviada foi de R$ 15 milhões. Contudo, o Botafogo não quis saber de papo e rejeitou a proposta do tricolor gaúcho. A decisão do clube carioca parece ter sido a mais acertada, visto que o jogador é a principal peça do atual elenco.

Ao todo, Júnior Santos já tem 11 gols em 14 partidas em 2024. Além de ser o artilheiro do Botafogo na temporada, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do clube em Libertadores. Sem dúvidas é a melhor fase da carreira do jogador e o Grêmio acabou perdendo um tiro certo.

Entretanto, após a negativa do Botafogo, o Grêmio conseguiu anunciar o atacante Pavón, que vem tendo bom desempenho com a camisa tricolor.

Grêmio vai investir em reforços na metade do ano

Na metade do ano, quando abrir a próxima janela de transferências, o Grêmio deverá fazer bons investimentos. A direção procura por um zagueiro afirmado, um lateral-esquerdo e quem sabe, pode pintar na Arena mais um atacante.

Antes disso, o tricolor ainda terá a chance de trazer reforços na brecha da CBF que ocorrerá do dia 1º ao dia 19 de abril.