Quarto goleiro na hierarquia do técnico Renato Portaluppi, Felipe Scheibig deixa o Grêmio para atuar pelo Vila Nova, por empréstimo, durante o Campeonato Goiano. O jogador de 23 anos era a última opção, atrás de Marchesín, Caíque e Gabriel Grando.

Scheibig, de 23 anos, participou da pré-temporada gremista no CT Luiz Carvalho junto com o elenco principal. Com duas partidas pelo Tricolor em 2022, o jogador terá a oportunidade de ganhar experiência na equipe goiana, com a possibilidade de estender o empréstimo até o final de 2024 e atuar na Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro é o segundo atleta que deixa o clube por empréstimo. Fora dos planos do Grêmio para 2024, o meio-campista Gabriel Silva foi emprestado ao Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista. O atleta também assinou contrato até o final da competição estadual e sem opção de compra fixada.

Ferreira Atacante
Grêmio
São Paulo
Fechado
Luis Suárez Atacante
Grêmio
Inter Miami
Fechado
Guilherme Atacante
Grêmio
Santos
Fechado
Bruno Alves Zagueiro
Grêmio
Cuiabá
Fechado
Gustavinho Meia
Grêmio
América-MG
Fechado
Luan Meia
Grêmio
Sem time
Liberado

Natural de Três Passos, no Rio Grande do Sul, Scheibig chegou ao Grêmio por empréstimo em 2019 para a categoria Sub-19. Em 2021, atuou em boa parte dos jogos na equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o destaque na competição de base, foi promovido ao elenco principal em 2022, quando assinou contrato definitivo até o final de 2024.

Com a saída de Scheibig, o grupo do Grêmio conta com os goleiros Marchesín, Caíque, Gabriel Grando e Thiago Beltrame, este último recentemente integrado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho.