Não bastou perder para o São Luiz na final da Recopa Gaúcha 2024, o Grêmio também deu vexame fora de campo após o apito final. Após a derrota pelo placar de 2 a 0, os jogadores do tricolor gaúcho foram direto para o vestiário e não buscaram as medalhas de vice-campeão. A atitude incomodou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Presidente da FGF faz duras críticas ao Grêmio

Após a derrota para o São Luiz, o Grêmio deu um mau exemplo fora de campo e não foi receber as medalhas de vice-campeão da Recopa Gaúcha 2024. A atitude incomodou o presidente da FGF, Luciano Hocsman:

‘’Constrangido e entristecido. É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. No ano passado, o São Luiz fez fila para receber a medalha de vice. O Grêmio deveria ter tido outro tipo de postura. A direção depois vai poder falar sobre essa falta de educação e de fair play esportivo.’’

Questionado sobre a postura do Grêmio após o apito final, o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, explicou o motivo para que os jogadores do Imortal não tivessem ido receber as medalhas do vice-campeonato. Para ele, a ida dos jogadores para o recebimento das medalhas poderia gerar algum desentendimento entre os atletas:

‘’Foi por conta da confusão no final do jogo. Não queríamos arriscar alguma situação (novo desentendimento) que pudesse acontecer.’’

Com a vitória sobre o Grêmio, o São Luiz conquistou o título da Recopa Gaúcha pela primeira vez em sua história. Já o Grêmio com a derrota, segue com quatro títulos da competição conquistados.