Com os reservas e sem Renato Portaluppi à beira do gramado, o Grêmio perdeu para o São Luiz pelo placar de 2 a 0. Assim, o clube de Ijuí conquistou o título inédito da Recopa Gaúcha.Mesmo com alguns jogadores importantes, como André Henrique, Galdino e Nathan Fernandes, o tricolor gaúcho não conseguiu se impor e acabou derrotado.

Grêmio perde a Recopa Gaúcha para o São Luiz

No primeiro tempo, o jogo foi parelho, com as duas equipes ativas, porém, poucas chances de gol foram criadas. O Grêmio sempre tentando algo diferente com Nathan Fernandes, que foi uma das surpresas na escalação.

Já o São Luiz, com a força da torcida e a experiência do time, teve alguns lances de perigo, mas sempre parando em Caíque. Contudo, já no final do primeiro tempo, o time de Ijuí abriu o placar com um gol contra de Bruno Uvini, que enganou o goleiro gremista e colocou a bola no seu próprio gol.

No segundo tempo, o Grêmio voltou tentando pressionar mas sem nenhum sucesso. Aos 26 minutos, Gabriel recebeu a bola dentro da área e estufou as redes de Caíque, São Luiz 2 a 0. O placar se manteve assim até o final, sem que o Grêmio levasse qualquer tipo de perigo ao gol do adversário.

O São Luiz conquistou o título inédito da competição e a torcida de Ijuí fez uma grande festa para os campeões. O próximo compromisso do time do interior é pela última rodada do Gauchão, no próximo sábado, quando o São Luiz recebe o Santa Cruz, no estádio19 de Outubro.

Já o Grêmio, volta pra casa de mãos vazias, contudo, já tem novo compromisso no próximo sábado, quando enfrenta o Guarany de Bagé, às 16h30, pela última rodada do Gauchão 2024.