O GreNal 441 vencido pelo Internacional já passou, mas continua gerando polêmicas. O Inter está cobrando o Grêmio pelo estrago que a torcida tricolor fez no Beira-Rio. Cadeiras e estruturas da arquibancada teriam sido destruídas pelos torcedores do Imortal. Não é a primeira vez que isso ocorre e em um Clássico GreNal. Na Arena, o Inter já precisou pagar por danos causados por sua torcida no confronto do ano passado.

Inter cobra o Grêmio por estragos no Beira-Rio

Não bastasse a péssima arbitragem, que gerou diversas criticas a Anderson Daronco de ambos os lados, o Inter reclama que a torcida do Grêmio quebrou 30 cadeiras e 7 estruturas da arquibancada do setor visitante. O Inter teve um prejuízo beirando aos R$ 22 mil e agora cobra o tricolor gaúcho para que pague o valor referente aos danos materiais causados.

Apesar da cobrança por parte do Inter, o Grêmio ainda não fez qualquer tipo de manifestação sobre o caso. Contudo, é esperado que o pagamento seja feito pela direção gremista. Além dos danos causados dentro do estádio durante o GreNal 441, o ônibus dos torcedores do Grêmio foi atingido por pedras antes da partida.

Após a derrota na Recopa Gaúcha para o São Luiz, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Guarany de Bagé, às 16h30, na Arena. A partida é válida pela última rodada do Gauchão 2023. O tricolor gaúcho já está classificado para as quartas de final, mas a partida do final de semana deverá marcar a estreia de Diego Costa com a camisa tricolor. Por isso, Renato deverá ir com força máxima no confronto da Arena.