O Grêmio segue de olho no mercado e já fechou com mais dois reforços para 2024. Com o atacante Diego Costa, de 35 anos, que já foi anunciado pelo clube e com Du Queiroz, volante de 24 anos, que ainda não foi anunciado oficialmente mas está fechado com o tricolor gaúcho.

Imagem: IconSport
Imagem: IconSport

Grêmio sai do negócio por volante e Du Queiroz é o motivo

Com a contratação de Du Queiroz, que estava no Zenit, da Rússia, e que chega por empréstimo de um ano, o Grêmio acabou abandonando as negociações por outro volante que estava no radar.

Segundo o jornalista Diogo Rossi, após o acerto da direção com Du Queiroz, o negócio pelo volante Morelli, do Goiás, deve ser cancelado. Isso porque, são jogadores que atuam na mesma posição. A ideia do Grêmio era fechar negócio com um ou com outro, conforme informa o jornalista:

"Grêmio aguardava um ‘ok’ na negociação com Du Queiroz e por isso havia encaminhado acerto com Morelli".

"Com andamento no negócio inicial, o Tricolor vai deixando ‘de lado’ a negociação com o volante que estava no Goiás".

Mais reforços devem chegar ao Grêmio

Além de Diego Costa e Du Queiroz, o Grêmio ainda anunciará mais dois reforços para esse começo de temporada. O tricolor gaúcho busca um atacante e um lateral. Um dos nomes que vem ganhando força é o do atacante Júnior Santos, do Botafogo, que interessa ao tricolor gaúcho.

Duas propostas por Júnior Snatos já foram feitas e recusadas pelo Botafogo. Contudo, o Grêmio deverá ainda tentar mais uma proposta pelo atacante de 29 anos.

O tricolor gaúcho volta a campo no próximo sábado (10), às 16h30, para enfrentar o São Luiz pela 7ª rodada do Gauchão 2024.