O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (8), às 19h, na Arena, contra o Huachipato pela Libertadores 2024. Enquanto se preocupa com a partida, a direção do tricolor gaúcho tenta resolver outras questões fora de campo, como reforços e renovações com jogadores.

Cuiabano está liberado mas ainda não renovou com o Grêmio

Uma das grandes esperanças do Grêmio para a lateral-esquerda, Cuiabano está liberado para voltar aos gramados. Contudo, o contrato do jogador com o tricolor gaúcho vai apenas até o final de 2024. Com isso, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe daqui dois meses e meio.

O Grêmio tem que ter muito cuidado, pois, pode perder o jogador de graça. Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, as negociações para a renovação de Cuiabano com o Imortal estão estagnadas. As conversas estão paradas há mais de um mês e meio e nada foi definido ainda.

Antes de Cuiabano sofrer lesão, a direção do Grêmio ofereceu um contrato até o final de 2028. Por conta da lesão muscular sofrida, as conversas para a ampliação do contrato ficaram estagnadas. Apesar de ainda não terem sido retomadas, ainda é possível que o lateral renove seu contrato com o tricolor gaúcho.

Grêmio atrás de reforços

Enquanto ainda se preocupa com as competições que irá disputar e também com algumas renovações, o Grêmio busca reforçar o elenco e procura por um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Grande parte desses reforços deverão vir na metade do ano, quando abre a janela de transferências principal.