Após a classificação diante do Caxias, o torcedor gremista tem mais um motivo para sorrir. O Grêmio encaminhou a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Martins. A negociação estava travada e agora, conforme o jornalista Kaliel Dorneles, o estafe do atleta chegou a um acordo com o tricolor gaúcho.

Gustavo Martins está recuperado de uma lesão sofrida, mas não vinha sendo utilizado por Renato Portaluppi, que preferiu Geromel e Rodrigo Ely ao lado de Wlter Kannemann.

Grêmio perto de renovar com Gustavo Martins

O Grêmio e os representantes de Gustavo Martins já haviam iniciadop conversas para a renovação de contrato. Primeiramente, o tricolor gaúcho ofereceu R$ 80 mil mensais e um contrato até o final de 2028. O tempo de duração do contrato agradou, contudo, o valor do salário oferecido foi rejeitado.

Desta forma, o empresário do zagueiro fez uma contraproposta que foi prontamente rejeitada pela direção gremista. Assim, a negociação estava travada e o jogador seguiu fora do time do Grêmio.

Agora, segundo Kaliel Dorneles, a renovação avançou e ficou definido o tempo de contrato, que deverá ser estendido até 2028. Já em questão da valorização salarial, ambas as partes chegaram a um meio-termo e desta forma, o contrato de renovação deverá ser assinado nos próximos dias.

Com a renovação de Gustavo Martins, Renato Portaluppi deverá começar a utilizar o zagueiro com mais frequência, até porque, Geromel encontra-se lesionado, assim como Bruno Uvini. Além disso, Rodrigo Ely não vem agradando nas exibições.