De olho em reforços para o elenco do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio está interessado na contratação de Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo. A informação foi divulgada pelo repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN.

Em negociação com Botafogo e Corinthians, a equipe rubro-negra pede 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação atual) pelo jogador de 23 anos. Em janeiro, Matheuzinho chegou a ser liberado para realizar exames e assinar contrato com o time paulista, mas acabou retornando após divergências contratuais.

a
Imago / Sports Press Photo

Apesar do desejo de atuar no Corinthians, o Botafogo é quem está mais perto de selar a chegada do lateral. Com as propostas dos times na mesa, o Flamengo quer receber o valor da venda à vista. Os paulistas querem parcelado, enquanto o rival carioca concordou com a exigência rubro-negra.

Segundo os canais ESPN, em meio ao impasse envolvendo o futuro de Matheuzinho, o Grêmio surgiu como um terceiro interessado. No entanto, o interesse do Tricolor é por empréstimo. Para a lateral-direita, o clube conta com Fábio e João Pedro.

Interesse em Tiquinho

Em busca de um camisa 9, o Grêmio abriu negociação com o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo. Apesar de ter acertado questões salariais, o clube carioca brecou a investida. O time de John Textor pediu uma compensação financeira considerada alta, o que dificultou a contratação.

O mesmo aconteceu com Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. Desejo antigo do Tricolor e do técnico Renato Portaluppi, o jogador disse sim ao Grêmio, mas os londrinos rechaçaram qualquer possibilidade de saída. A informação foi divulgada pelo repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.