No próximo sábado (03), o Grêmio vai a Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida, pela quinta rodada do Gauchão 2024. Para a partida, o tricolor pode ter o retorno de Cuiabano, muito solicitado pela torcida e que vem se recuperando de lesão. Na última quinta-feira (01), ele treinou com bola e deverá ser reavaliado para saber se viaja com o elenco.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabano pode ser o novo titular do Grêmio

Não apenas a torcida do Grêmio espera o retorno do lateral-esquerdo, o técnico Renato Portaluppi também aguarda o retorno do jogador par testá-lo no time. O treinador trata como fundamental o retorno do lateral de 21 anos, visto que, Reinaldo já atuou em 4 partidas seguidas nesta temporada, jogando os 90 minutos em todas elas.

Caso esteja liberado para atuar contra o Avenida, Cuiabano tem grande chance de ser titular, contudo, não está descartada sua entrada no decorrer da partida. Mas uma coisa é certa, pelo tempo que ficou parado, o jogador não deverá atuar nos 90 minutos.

Enquanto Cuiabano desfalcava o Grêmio, Wesley Costa, de 19 anos, vinha sendo a opção no banco de reservas. Contudo, Renato deixou claro que o jogador ainda está sendo lapidado e toma todos os cuidados para não ‘’queimar’’ o jovem. Por esta razão, o retorno de Cuiabano é muito importante.

O Grêmio enfrenta o Avenida no próximo Sábado, às 19h, em Santa Cruz do Sul, e deverá ir a campo com Marchesín (Caíque); João Pedro, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Reinaldo (Cuiabano); Dodi, Pepê e Nathan; Nathan Fernandes, Besozzi e JP Galvão (André Henrique).