O Grêmio está em negociação com uma empresa brasileira para a aquisição de um novo equipamento para o departamento médico. O Tricolor está buscando reestruturar o DM e negocia algumas parcerias para obter novos equipamentos para prevenção e recuperação de lesões.

O equipamento é a câmara hiperbárica, tecnologia que ajuda na aceleração da recuperação de jogadores lesionados. A informação foi divulgada por Diego Torbes.

No futebol brasileiro, clubes de ponta como Flamengo, Palmeiras e Corinthians possuem a tecnologia. O Cuiabá também possui o equipamento em suas instalações.

O que é Câmara Hiperbárica?

A câmara hiperbárica é um tratamento baseado na respiração de oxigênio em grande quantidade, num local com pressão atmosférica mais elevada do que no ambiente normal. Quando isto acontece, o corpo absorve mais oxigênio através dos pulmões e há um aumento da circulação sanguínea, o que pode estimular o crescimento de células saudáveis e combater o desenvolvimento de bactérias.

A Oxigenoterapia Hiperbárica, consiste no tratamento com oxigênio a 100% a uma pressão elevada que promove um aumento na oxigenação dos tecidos, acelerando o processo de regeneração de lesões e atenuando o processo inflamatório.

Investimentos no DM

Em entrevista recente ao programa Show dos Esportes, o presidente gremista Alberto Guerra comentou as movimentações feitas recentemente para remodelar o DM.

Não dá para simplesmente apertar um botão e mudar uma cultura toda do dia para a noite. A gente fez, e segue fazendo, algumas mudanças de processos, contratamos novos profissionais e também investimos na infraestrutura. Tem chegado uma série de equipamentos. Em torno de R$ 4,5 milhões em equipamentos que estão chegando e vão ajudar o Departamento de Ciência, Saúde e Performance na recuperação e na prevenção desses atletas. Mas não é algo que muda do dia para a noite. Acho que a gente avançou muito nesse setor, muito embora eu reconheça que tem bastante para avançarmos.