O Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 1 a 0 na noite da útlima quarta-feira (31), e assumiu a liderança do Gauchão 2024. O tricolor soma agora 9 pontos, contra 7 do Internacional, segundo colocado e que perdeu para o Guarany de Bagé. Contudo, o Grêmio ganhou uma preocupação, perdeu um destaque titular que pode ficar fora até do GreNal 441.

Soteldo se lesiona e pode desfalcar o Grêmio até no GreNal 441

O Grêmio não jogou bem mas saiu da Arena com o resultado, contudo, o atacante Soteldo virou preocupação após sentir dores e pedir para ser substituido no segundo tempo. O jogador foi levado de maca para o vestiário e aparentava sentir muita dor.

Conforme o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, aparentemente o atacante sofreu uma lesão no adutor. Entretanto, exames mais específicos irão determinar a gravidade e o tempo de recuperação do atacante.

Normalmente, o tempo de recuperação para esse tipo de lesão é de um mês. Confirmando essa previsão, Soteldo pode ficar fora até do GreNal 441, que ocorre no dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Próximos jogos do Grêmio pelo Gauchão 2024:

03/02 - Avenida x Grêmio

06/02 - Grêmio x Novo Hamburgo

10/02 - Grêmio x São Luiz

14/02 - Ypiranga x Grêmio

19/02 - Grêmio x Santa Cruz

25/02 - Inter x Grêmio

Desta forma, se a previsão de um mês afastado se confirmar, Soteldo deverá perder 6 jogos do Gauchão pelo Grêmio.

O atacante venezuelano de 26 anops vinha sendo o grande destaque do tricolor gaúcho nesse início de temporada, até sofrer o revés e deixar a torcida preocupada.