O Grêmio segue atrás de um camisa 9 para a temporada 2024. Muitos nomes já foram especulados, inclusive, do camaronês, Vincent Aboubakar, de 31 anos e que defende o Besiktas, da Turquia.

O nome do jogador havia esfriado, contudo, voltou a ganhar força, mas uma noticia nada agradável pode melar os planos do Grêmio em contar com o centroavante.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Aboubakar sofre lesão de grau 2 no posterior da coxa

Conforme o Besiktas publicou em suas redes sociais agora a pouco, o clube havia sido informado que o jogador de 31 anos havia sofrido uma lesão no posterior da coxa de grau 1, no dia 12 de janeiro durante a preparação para a Copa Africana. Contudo, ao retornar ao clube, foi verificado que o jogador havia sofrido uma lesão de grau 2.

Lesão pode ser benéfica para o Grêmio?

O Grêmio já teria feito uma proposta de 5 milhões de euros pelo centroavante. O Besiktas teria ficado agradado com a proposta, contudo, a vontade do jogador era de permanecer na Europa. Com a janela de transferências fechando nesta quarta-feira (31) e com a lesão detectada, dificilmente chegará alguma proposta do velho continente pelo jogador.

Desta forma, as chances de Aboubakar se transferir para o Grêmio são maiores, contudo, o tricolor terá que lidar com um jogador lesionado.

Rumores ainda dão conta de que o jogador com quem Renato teve contato, foi justamente Vincent Aboubakar.

Um fato curioso sobre Aboubakar, é que ele foi o responsável pela vitória da seleção de Camarões pelo placar de 1 a 0 contra o Brasil, na Copa do Mundo do Catar.

Em 2023, Aboubakar disputou 43 jogos e tem 26 gols e 5 assistências.