O Grêmio já não conta com Reinaldo e Cuiabano, que se lesionaram e ainda não sabem quando retornam. Agora, o tricolor gaúcho poderá perder mais um lateral-esquerdo para as finais do Gauchão 2024, contra o Juventude.

Mayk será denunciado e pode desfalcar o Grêmio

O lateral-esquerdo Mayk, que foi expulso diante do Caxias após um lance infantil e imprudente, será denunciado pelo TJD-RS. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul vai fazer a denúncia por conta da expulsão citada.

O jogador cumprirá a suspensão automática na primeira partida, em Caxias do Sul no próximo sábado (30). Contudo, caso seja aceita a denúncia e julgada, Mayk poderá estar de fora também na partida de volta, e ocorre no dia 6 de abril, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

O titular da lateral esquerda na primeira partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, deverá ser o jovem Wesley Costa, que ainda negocia sua renovação de contrato com o tricolor gaúcho.

Contudo, a ideia do Grêmio é emprestar o jogador na próxima janela de transferências para ganhar rodagem. Entre os interessados em contar com o atleta, está o Chaves, de Portugal, que pode ser o destino de Wesley Costa ainda em 2024.

Com a ausência de Mayk, Renato deverá manter a base que venceu o Caxias na Arena, mas com Wesley Costa. Ainda há a possibilidade de Marchesín e Soteldo entrarem no time titular. Visto que, o goleiro argentino e o venezuelano já estão recuperados das suas lesões. Inclusive, Soteldo atuou por 24 minutos contra o Caxias e sentiu apenas dores por conta do tempo parado.