De olho em reforços para a temporada 2024, a direção do Grêmio busca negociar um atleta do elenco gremista. Trata-se do meio-campista Nathan Pescador, contratado junto ao Atlético-MG em abril de 2023.

Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o clube avalia internamente que o jogador de 27 anos tem apresentado baixo custo-benefício desde quando estreou com a camisa gremista. Na negociação para acertar a chegada de Nathan, o clube firmou contrato até dezembro de 2025.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com vencimento mensal de aproximadamente R$ 350 mil, o meio-campista participou de quatro das sete partidas do Tricolor no Campeonato Gaúcho. Com as oscilações de Franco Cristaldo, Nathan tem entrado em campo, porém, não vem aproveitando as oportunidades recebidas.

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, a imprensa de Santa Catarina noticiou o interesse do Criciúma, equipe que conquistou o acesso para a primeira divisão, no meia gremista. A intenção de adquirir Nathan por empréstimo brecou no alto salário e a vontade de permanecer em Porto Alegre.

O atleta já informou ao departamento de futebol do Grêmio que pretende cumprir seu contrato até o final de 2025. Desde sua contratação em abril, Nathan Pescador participou de 30 jogos, com um gol e uma assistência. Na atual temporada, são quatro partidas e nenhuma participação efetiva.

Chegada de Diego Costa

Novo jogador do Grêmio, o experiente atacante de 35 anos tem data e hora para chegar em Porto Alegre. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, Diego Costa desembarca no Aeroporto Salgado Filho na próxima segunda-feira (12), às 9h.

O centroavante que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Espanha terá salário de R$ 750 mil. Caso atinja metas por gols e assistências, os vencimentos mensais terão aumento. O contrato com o Grêmio será válido até dezembro desta temporada.