O Grêmio definiu mais uma permanência para a próxima temporada. Depois de anunciar a renovação do atacante Everton Galdino, foi a vez do zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, prorrogar o vínculo com o Tricolor. O novo contrato vai até dezembro de 2025.

O jogador esteve em campo em 32 partidas do Grêmio em 2023 e aproveitou as oportunidades. Foi assim que avaliaram o departamento de futebol gremista e o técnico Renato Portaluppi. Durante o calendário gremista, Uvini marcou dois gols e deu uma assistência.

Além do experiente defensor, o Tricolor, até o momento, conta com Walter Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para a zaga. A direção ainda negocia as permanências do ídolo Pedro Geromel e Bruno Alves.

Outras renovações

Um dos destaques do Grêmio em 2023, o lateral-direito João Pedro terá o seu vínculo renovado até dezembro de 2025. O atleta tinha opção de estender o contrato por mais uma temporada, no entanto, o departamento de futebol optou por valorizar o bom desempenho do atleta e ofereceu mais um ano. A assinatura e oficialização deverão acontecer nos próximos dias.

Apesar de algumas lesões musculares ao longo de 2023, o defensor participou de 44 partidas com três gols marcados e duas assistências. Com a camisa do Grêmio, o jogador de 27 anos teve o período com mais jogos em sua carreira. Antes do Imortal, João Pedro tinha disputado, no máximo, 29 jogos pela Chapecoense em 2017.

Jogadores em fim de contrato

Ao todo, são cinco jogadores em fim de contrato com o Grêmio:

  • Bruno Alves;
  • André Henrique (emprestado pelo Hercílio Luz);
  • Pedro Geromel;
  • Caíque;
  • Luan.

Gustavinho e Iturbe foram liberados e não permanecem em Porto Alegre para o próximo ano.