Depois da saída do craque Luis Suárez, a direção do Grêmio busca um novo camisa 9 à altura para ocupar a posição na temporada de 2024. Com baixo rendimento no Boca Juniors, o nome de Edinson Cavani, antigo sonho gremista, foi ligado ao Tricolor.

De acordo com o jornalista e apresentador Júlio Miguel Neto, o atacante uruguaio não deve permanecer na equipe de Buenos Aires e o futebol brasileiro surge como um possível destino. Apesar de ter contrato com a equipe xeneize até o final de 2024, a saída de Cavani pode acontecer de forma amigável, num acordo mútuo entre as partes.

Com apenas três gols marcados em 16 jogos, o nome do ex-companheiro de Luisito Suárez na seleção do Uruguai não é unanimidade entre os dirigentes do Grêmio. A repórter Queki, da CoperoTV, informou que Cavani foi oferecido, no entanto, com o baixo rendimento na Argentina, o departamento de futebol do Tricolor tem receio de efetivar a contratação.

O comentarista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, revelou no programa Jogo Aberto desta quarta-feira (13) que um grupo de empresários está tentando trazer o jogador para o futebol brasileiro. Cavani, que chegou ao Boca durante a última janela de transferências, em julho deste ano, tem o maior salário do plantel, na casa de R$ 1,5 milhão mensais, abaixo do que Luisito ganhava no Imortal.

Antes de contratar Suárez, o Grêmio já havia tentado Cavani, porém, as negociações não avançaram naquele momento. O atacante de 36 anos optou na época por permanecer na Europa e se transferiu para o Manchester United. Sem muito destaque na Inglaterra, posteriormente, o uruguaio teve uma passagem pelo Valencia, da Espanha, antes de se transferir para o Boca Juniors.