O Grêmio recebe neste sábado (2), às 16h30, o Guarany, pela última rodada do Gauchão 2024. Apesar de já classificados para as quartas de final do campeonato, o duelo entre as duas equipes vale uma invencibilidade quase que inacreditável do Grêmio sobre o time de Bagé. O tricolor gaúcho jogou 23 partidas contra o Guarany em Porto Alegre, venceu 22 e empatou uma.

Grêmio quer manter a invencibilidade contra o Guarany

Jamais derrotado pelo Guarany em Porto Alegre, o Grêmio quer manter a invencibilidade que já chega a impressionantes 23 jogos. Aprimeira vez que o tricolor gaúcho jogou contra o Guarany em Porto Alegre, foi no ano de 1913, no Estádio da Baixada. A partida terminou com vitória do Grêmio pelo placar de 3 a 1.

O único empate entre os confrontos se deu em 1917, quando Grêmio e Guarany empataram em 1 a 1. Desde então, foram mais 21 vitórias do Imortal contra o time de Bagé. A vitória com maior destaque foi a goleada por 6 a 1 em 1981, no Olímpico Monumental.

De maneira geral, as duas equipes se enfrentaram 43 vezes, com o Grêmio vencendo 35, o Guarani vencendo 5 e foram 3 empates. Foram 93 gols marcados pelo Grêmio e 27 gols marcados pelo Guarany. No total, o tricolor gaúcho sustenta uma invencibilidade de 57 anos e 3 meses. A última vez que o tricolor gaúcho saiu derrotado em confronto contra o time de Bagé foi em 1966, pelo placar de 1 a 0.

O último confronto entre as duas equipes ocorreu em 2022 e mais uma vez o Grêmio saiu vencedor. Com gols de Janderson e Diego Souza, o Imortal venceu por 2 a 0, na Arena