Grêmio e Juventude se enfrentam na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela quarta rodada do Gauchão 2024. A bola deve rolar a partir das 21h30, na Arena, em Porto Alegre. O Grêmio deverá ter 3 desfalques para a partida, o que obriga Renato Portaluppi a rever a equipe que vai a campo.

Renato
Renato

Grêmio: 5 jogadores desfalcam o time de Renato Portaluppi

Um dos desfalques do Grêmio é Felipe Carballo, que se recupera de uma cirurgia no púbis. Mila, que se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e Jhonata Robert com desconforto muscular, também devem desfalcar o Grêmio nesta noite.

Mas os desfalques não param por aí, Cuiabano, que está em fase final de recuperação após sofrer lesão de grau 1 na coxa e Ronald, que serve à Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, também estão fora.

Dessa forma, Renato deverá mandar a campo a mesma escalação que venceu o São José por 4 a 1 na Arena, semana passada. Desta forma, o grêmio deve ir a campo com:

Marchesín; Fabio, Geromel, Kannemann e Reinaldo (Wesley Costa); Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique).

Já o Juventude, treinado por Roger Machado, deve enfrentar o Grêmio com:

Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Erick Farias e Lucas Barbosa.

A arbitragem da partida deverá contar com Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. Lembrando que nesta primeira fase do Gauchão 2024, não há a presença do VAR nas partidas.