Após a vitória sobre o Estudiantes na última terça-feira (23), o Grêmio respira um pouco mais aliviado para encarar os próximos duelos da Libertadores 2024. O próximo compromisso Tricolor é contra o Huachipato, no Chile, dia 8 de maio, às 19h.

No mundo ideal para os torcedores, o Imortal vence as próximas três partidas e termina a fase de grupos na liderança do Grupo C. Como a equipe perdeu os dois primeiros jogos, todo os compromissos da equipe são relevantes na tabela.

Por outro lado, considerando a ideia de que, terminar a primeira fase com 10 pontos classifica em segundo, o time não é obrigado a vencer o Huachipato no Chile. Por outro lado, seria determinante vencer os dois jogos seguintes na Arena, contra Estudiantes e The Strongest, nos dias 15 e 29 de maio, respectivamente.

Até o final da fase de grupos, o clube não pode pensar é em derrota, o que dificultaria uma possível classificação gremista. No mínimo, para avançar ao mata-mata, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi precisa de sete pontos dos nove que há em disputa.

Como a vitória sobre o Estudiantes deu confiança para o elenco, certamente a equipe entrará mais confiante em campo daqui em diante. O triunfo também dá combustível para o Grêmio manter a sequência de vitórias no Brasileirão e começar com pé direito na Copa do Brasil.

Grêmio estreia na Copa do Brasil na próxima semana, fora de casa

Na terça-feira (30), o Imortal Tricolor enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 20h pelo jogo de ida da terceira fase da competição mata-mata. Vale lembrar que, como o clube está disputando a 'Liberta', não precisou disputar as fases anteriores do torneio.