Na última quarta-feira (24), com o Grêmio de olho, Huachipato-CHI e The Strongest-BOL empataram por 0 a 0. A partida aconteceu no Chile, no Estádio CAP, fechando a terceira rodada da fase de grupos para o Grupo C da Copa Libertadores da América 2024.

Para o lado Tricolor, acredita-se que este foi o melhor dos resultados possíveis do confronto entre chilenos e bolivianos. Com a igualdade no placar, nenhum dos dois cresce tanto na tabela, deixando a chave embolada até o desfecho dos próximos jogos.

O Imortal enfrenta o Huachipato fora de casa no próximo dia 8 de maio, às 19h, pela quarta rodada da primeira fase. Um empate pode ser considerado um resultado válido para o Grêmio, caso vença os jogos seguintes na Arena, mas o ideal para ainda buscar a liderança da chave, é uma vitória.

Depois do confronto com o time do Chile, o Tricolor Gaúcho encara o Estudiantes em casa no dia 15 de maio. Duas semanas depois, faz o seu último jogo na fase de grupos, contra o The Strongest no dia 29.

Grêmio e The Strongest apostam no fator casa no returno da fase de grupos da Libertadores

Brasileiros e bolivianos tem dois jogos em casa antes do término da fase de grupos da competição continental. Se Grêmio e The Strongest conseguirem fazer valer o mando de campo, podem largar na frente em relação à Huachipato e Estudiantes, que possuem dois jogos longe de seus domínios.

No caso do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe precisa virar a chave e não repetir o que aconteceu na Arena contra o Huachipato, na derrota por 2 a 0. Mesmo sendo com uma escalação mista na ocasião, a equipe perdeu diversos chances claras de gol, vendo o adversário aproveitar as poucas oportunidades que teve no jogo.