Na última terça-feira (23), o Grêmio fez história na Copa Libertadores mais uma vez. Em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos, na Argentina, o Tricolor venceu os argentinos do Estudiantes com um jogador a menos e respirou na competição continental.

Agora, visando à classificação ao mata-mata sem sustos, o Imortal precisa vencer as três partidas que tem pela frente. Caso isso aconteça, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chegaria a 12 pontos ao final da primeira fase, possivelmente na liderança do Grupo C.

Por outro lado, se não vencer todos os jogos, é necessário que some pelo menos sete dos nove pontos em disputa. Com 10 pontos e um saldo de gols melhor do que o atual, o clube gremista se classificaria em segundo lugar, provavelmente.

Abaixo disso, se somar apenas seis pontos ou menos, a situação do Imortal se complica no torneio. Diante disso, daqui em diante, o Grêmio não pode pensar em negociar resultado, precisando buscar o triunfo nos três confrontos.

O Tricolor Gaúcho volta a campo pela Copa Libertadores no próximo dia 8 de maio, contra o Huachipato, no Chile. Duas semanas depois, encara o Estudiantes na Arena, fechando a sua participação na fase de grupos no dia 29, diante do The Strongest-BOL, também em casa.

Neste sábado (27), o duelo é contra o Bahia

Às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Grêmio enfrenta o time de Rogério Ceni, pela 4ª rodada do Brasileirão 2024. No momento, a equipe gremista, que vem de duas vitórias seguidas no Campeonto, ocupa a 5ª posição nacional com seis pontos, a um de distância para o líder Red Bull Bragantino.