Com a tragédia do Rio Grande do Sul, o Grêmio suspendeu suas atividades por tempo indeterminado. Contudo, seus adversários seguem jogando no Brasileirão e na Libertadores. Na noite da última quinta-feira (9), o The Strongest venceu o Estudiantes na Bolívia e assumiu a liderança do grupo C na competição continental.

Com a vitória, os bolivianos chegaram a 7 pontos ganhos e assumiram a ponta do grupo C. Na segunda colocação está o Huachipato, com 5 pontos e que teve seu jogo contra o Grêmio adiado por conta do desastre climático. Na terceira posição vem o Estudiantes, com 4 pontos ganhos em 4 jogos disputados. Por fim, o Grêmio, que com 3 jogos, soma 3 pontos.

Os jogos adiados do Grêmio na Libertadores

O Grêmio já teve dois jogos adiados na Libertadores. Contra o Huachipato, que ocorreria na última terça-feira (07), no Chile e também contra o Estudiantes, que seria realizado na Arena. O próximo jogo do tricolor gaúcho conforme o calendário seria no dia 29 de maio, contra o The Strongest, também na Arena. Caso a partida ocorra, não deverá ser disputada em Porto Alegre, visto que, a Arena do Grêmio ficou tomada pela água e levaria mais de 50 dias para ser recuperada.

Governo Federal quer a paralisação do Brasileirão

Grêmio, Inter e Juventude ganharam um novo aliado para tentar a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024. Além dos clubes, o Governo federal também fez um pedido para que a CBF pause o Brasileirão por conta da calamidade pública em que se encontra o Rio Grande do Sul, conforme revelou o Ministro do Esporte, André Fufuca em entrevista a ESPN:

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino".