O Grêmio está pronto para encarar o Avenida pela quinta rodada do Gauchão 2024. Para a partida deste sábado (03) às 19h, Renato Portaluppi montou um time misto, desta forma, poderá preservar alguns jogadores que estão com desgaste físico. Assim, o mistão do Grêmio busca manter a liderança da competição.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Avenida x Grêmio: as mudanças do Grêmio para o duelo

Com o rodízio promovido pelo técnico renato Portaluppi para preservar alguns jogadores, o Grêmio terá algumas mudanças significativas para encarar o Avenida. A começar pelo gol, Caíque deverá ser o titular nesta noite, visto que, Marchesín não ficou nem entre os relacionados para o jogo.

Além de Marchesín, Geromel e Kannemann também foram preservados e nem viajaram com a delegação. Assim como Soteldo, que teve lesão de grau 3 no adutor da coxa detectada. O atacante deverá desfalcar o Grêmio por no mínimo, 3 meses. Outro jogador que desfalcou a delegação foi o meia Nathan, que sofreu lesão no tornozelo e acabou ficando em Porto Alegre para tratamento.

Enquanto Cuiabano, que retorna de lesão, deve ser aproveitado na lateral-esquerda, no ataque, André Henrique deve ganhar a posição de JP Galvão, que recebeu muitas vaias na chegada do Grêmio ao hotel em Santa Cruz do Sul.

João Pedro deverá ser o titular da lateral-direita, assumindo o lugae de Fábio, que será preservado. Por fim, Dodi poderá entrar no meio-campo e desta forma, Pepê ou Cristaldo podem ser preservados.

Escalações de Avenida x Grêmio

Grêmio

Caíque; João Pedro, Uvini, Rodrigo Ely e Reinaldo (Wesley Costa); Villasanti (Dodi) e Pepê; Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; JP Galvão.

Técnico: Renato Portaluppi

Avenida

Ruan (Lúcio); Celsinho, Fred, Dadalt, César Nunes; Jhonata, Chicão, Maikon Aquino; Carlos Alberto, Jean Carlo e Carlos Henrique.

Técnico: Márcio Nunes