Nesta quarta-feira (14), o Grêmio vai a Erechim para enfrentar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa às 19h. O tricolor gaúcho deverá utilizar time alternativo, contudo, ninguém sabe a escalação do Grêmio para essa partida. A única certeza é a ausência de Renato Portaluppi, que fica em Porto Alegre para gerir os treinos dos titulares.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Mistério na escalação do Grêmio

Após o empate contra o São Luiz, Renato Portaluppi revelou que o Grêmio iria com time alternativo para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. Além disso, o técnico também falou que estaria fora da viagem para o interior.

Contudo, há um grande mistério na escalação do Grêmio que enfrenta o Ypiranga e será comandado por Alexandre Mendes. Até mesmo a delegação que viaja para Erechim permanece sendo um mistério para todos. Isso porque, o treino na manha desta terça-feira (13), foi totalmente fechado.

A lista de relacionados ainda não foi divulgada, o que faz com que o mistério permaneça. Contudo, Renato já havia prometido time alternativo para a partida e deverá manter esse planejamento. Os jogadores que foram mais utilizados pelo treinador, devem ficar treinando em Porto Alegre.

Renato revelou que o planejamento para Ypiranga x Grêmio segue o mesmo:

‘’Não mudei nada em relação à viagem para Erechim. Vai uma equipe totalmente alternativa, até porque nós tivemos uma pré-temporada muito curta. No próximo sábado, temos outro jogo e pouco tempo de recuperação. Vamos dar oportunidade a mais jogadores para depois não reclamarem. Muitos garotos estarão nesta viagem’’.

Jogadores como Ronald, que está de volta da Seleção Pré-Olímpica e outros jovens como os laterais Igor Serrote e José Guilherme, o meia Cheron e os volantes João Araujo e Hiago, destaques da Copa São paulo, deverão ganhar uma chance em Erechim.

Desta forma, o Grêmio de alexandre mendes poderá ir a campo com Caíque; Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Wesley Costa; Gustavo Martins (Ronald), Dodi, Lucas Besozzi, Nathan e Gustavo Nunes; André Henrique.