O empate contra o São Luiz, na tarde deste sábado (10), na Arena, não era algo que estava nos planos do Grêmio. Contudo, o planejamento para a partida contra o Ypiranga, em Erechim, na próxima quarta-feira (14), segue dentro do que foi planejado pela comissão técnica. Desta forma, na coletiva após a partida de hoje, Renato revelou que nem ele irá viajar para a partida da próxima semana.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Ypiranga x Grêmio: Renato revela que não vai a Erechim

Como já havia mencionado anteriormente, Renato Portaluppi frisou na coletiva deste sábado que utilizará um time ‘’alternativo’’ para enfrentar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na próxima quarta-feira. Além disso, o treinador disse que ele também não irá a Erechim:

"Para Erechim vai ir uma equipe totalmente alternativa. Tivemos uma pré-temporada pequena, é uma viagem longa, cansativa. Muitos garotos vão estar nessa viagem. Boa viagem para eles, eu não vou para Erechim, ficarei treinando em POA."

Renato deu a entender que o grupo principal ficará em Porto Alegre treinando e que é bem provável que para a partida contra o Ypiranga, a delegação seja composta por diversos garotos da base, que terão a oportunidade de mostrar serviço.

Contudo, falta ainda a confirmação oficial do Grêmio para saber quem de fato irá viajar para o interior. Isso deverá ocorrer ainda no início da próxima semana.

Ypiranga e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida é válida pela 8ª rodada do Gauchão 2024.