O Grêmio anunciou a contratação do atacante Diego Costa, de 35 anos, para ser o novo centroavante de Renato Portaluppi. Apesar do currículo invejável, o atleta não vem bem nas últimas temporadas. A seguir, você vai conferir os números do novo reforço do Grêmio em suas passagens por Atlético-MG e Botafogo.

Imagem: Pedro Souza/Altético-MG
Imagem: Pedro Souza/Altético-MG

Agora no Grêmio, Diego Costa não foi bem nas últimas temporadas

Diego Costa chegou no Atlético Mineiro em 2021 e marcou 5 gols em 19 partidas. Na temporada seguinte, o atacante de 35 anos atuou pelo Wolverhampton, da Inglaterra, onde marcou apenas 1 gol em 25 jogos disputados.

Em 2023, Diego Costa se transferiu para o Botafogo, onde marcou apenas 3 gols, inclusive, um deles foi no Grêmio, na derrota do clube carioca pelo placar de 4 a 3. Abaixo, seguem os números completos do jogador quando atuou pelo Atlético-MG e Botafogo:

Diego Costa chega ao Grêmio para ser o camisa 9 enquanto o Grêmio não busca um nome absoluto esperado pela torcida. O atacante que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Espanha, deverá receber um salário que gira em torno de R$ 750 mil. Contudo, caso atinja metas por gols e assistências, os valores deverão aumentar. O contrato com o Grêmio será válido até dezembro desta temporada.

Até o momento, o Grêmio já confirmou 4 reforços para a temporada 2024: Soteldo, Dodi, Marchesín e Diego Costa. O quinto reforço deverá ser Du Queiroz, que também fechou com o tricolor gaúcho, contudo, sua contratação ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.