O Grêmio segue procurando reforços para encorpar o elenco treinado por Renato Portaluppi. Mesmo com o encerramento da janela de transferências no dia 7 de março, o tricolor gaúcho ainda terá mais uma chance de se reforçar na janela de abril, que abre no dia 1º. Contudo, a lista de inscrições para a Libertadores 2024 deve ser entregue no dia 29 de março. Afinal, o Grêmio pode contratar reforços para a Libertadores na janela de abril?

Grêmio pode contratar 5 jogadores para a Libertadores em abril

Conforme o regulamento da Libertadores, é possível contratar jogadores para a competição continental mesmo com o encerramento das inscrições no dia 29 de março. Isso porque, a Conmebol permite que 5 jogadores sejam pré-inscritos. Ou seja, com os documentos em mãos mas que ainda não está regularizado no BID. Assim, com a abertura da janela n odia 1ºde abril, existe essa possibilidade.

Na janela doméstica de Abril, que vai do dia 1º até o dia 19, o Grêmio poderá trazer reforços que atuaram nos estaduais pelo Brasil todo. Coma possibilidade de inscrevê-los na Libertadores, o tricolor gaúcho precisa dar tiros certeiros e acertar nas possíveis contratações.

O Grêmio mira três reforços, que podem ser contratados tanto na janela de abril, como também no meio do ano. Um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante são as prioridades. Contudo, não está descartada a possibilidade de acontecer um negócio de ocasião. O mais provável é que os grandes reforços venham na metade do ano, quando o tricolor gaúcho deverá liberar espaço na folha de pagamento, com as saídas de JP Galvão e Besozzi.