Zagueiro é prioridade para o Grêmio contratar

A janela de transferências se encerrou no último dia 7 de março e o Grêmio não conseguiu trazer um zagueiro para reforçar o elenco. Agora, o tricolor gaúcho tem como principal meta trazer um jogador afirmado para a posição. A ideia é trazer um cascudo na janela do meio do ano, que ocorre em julho. Contudo, o Imortal poderá se ver obrigado a trazer um zagueiro antes disso.

Em abril, abre a janela de transferências doméstica, mais precisamente, no dia 1º de abril, se encerrando apenas no dia 19. É nessa janela que o Grêmio terá a possibilidade de contratar um zagueiro, mesmo que o possível reforço não possa atuar na Libertadores, ainda sim, poderá ajudar no início do Brasileirão e durante todo primeiro semestre.

Grêmio tentou zagueiro do Athletico-PR

O último zagueiro que o Grêmio tentou contratar, foi Pedro Henrique, do Athletico-PR, contudo, p clube paranaense rejeitou a proposta de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões na cotação atual) pelo jogador de 28 anos. Contudo, na ocasião, o Athletico não havia encerrado as conversas.

Agora, com a chegada de Cuca em Curitiba, as coisas podem mudar e o Grêmio terá maior dificuldade em trazer o atleta. Isso porque, o zagueiro Cacá se transferiu para o Corinthians e a saída de Pedro Henrique pode estar ameaçada.

A princípio, o Grêmio segue com Geromel e Kannemann. Rodrigo Ely entre os principais zagueiros do elenco. Gustavo Martins, que teve a negociação de renovação travada, perdeu espaço no banco de reservas para o jovem Natã. Caso acerte sua renovação, Gustavo Martins deverá começar a receber mais oportunidades.