O Grêmio poderá ter um grande reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Pepê, que se lesionou na vitória gremista contra o Coritiba no dia 1º de novembro, deve treinar com bola durante esta semana.

Assim como o capitão Pedro Geromel, o meio-campista do Tricolor foi diagnosticado com lesão muscular grau dois na coxa esquerda. O volante foi confirmado com estiramento grau 2-A no músculo reto-femoral.

O repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes/RS, divulgou que Pepê, em processo de recuperação física, realizou corridas no gramado do CT Luiz Carvalho. Nesta semana, o atleta deve treinar com bola e assim, ficar mais próximo do retorno aos gramados.

Contra o Coritiba, foi a terceira lesão muscular do jogador de 25 anos na temporada, todas na perna esquerda. Durante a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, em março, o camisa 25 teve um problema na região posterior da coxa esquerda.

Depois de 10 partidas ausente, Pepê retornou no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, em maio, pela 6ª rodada. No entanto, no jogo seguinte, diante do Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o volante sentiu um novo problema. O departamento médico gremista divulgou que havia sido constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral.

Pepê retornou em agosto e acumulou 15 partidas no time titular do técnico Renato Portaluppi. Com a pausa do calendário do Brasileirão para a Data Fifa, o Grêmio está tendo a chance de recuperar o jogador para a reta final da competição.

Lesões de Pepê

Data da Lesão Lesão Tempo parado Partidas perdidas Retorno
19/03/2023 Posterior coxa esquerda 56 dias 10 14/05/2023
17/05/2023 Tendínea de alto grau coxa esquerda 88 dias 15 13/08/2023
01/11/2023 Estiramento grau ll coxa esquerda ... ... ...

Contratação

Pepê foi anunciado como primeiro reforço do Grêmio em 2023 após boa temporada no Cuiabá. O atleta custou R$ 8 milhões aos cofres do clube, que adquiriu 60% dos direitos do jogador. O restante ficou dividido entre o ex-time e o Flamengo.

O volante assinou contrato com o Imortal até dezembro de 2025. No último ano pelo Cuiabá, o meio-campista atuou em 43 jogos, marcando dois gols e sendo um dos destaques do time. Na atual temporada, Pepê soma 29 partidas e 2 duas bolas nas redes adversárias com a camisa do Grêmio.