Após uma escalação polêmica para a partida diante do Estudiantes, o Grêmio saiu de La Plata com a vitória e os 3 pontos importantíssimos, que colocam o tricolor gaúcho novamente na briga pela classificação para as oitavas de final da Libertadores 2024. Uma das grandes surpresas que começou como titular, foi o atacante Everton Galdino. Após a partida, Renato revelou porque preferiu começar com o atleta.

Ao ser perguntado se Galdino seria o novo titular do ataque, Renato respondeu revelando que não tem titulares ou reservas. Além disso, o comandante gremista destacou a importância dos jogadores da base para o grupo do Grêmio.

"Os garotos têm nos ajudado bastante. O meu time não tem titular, mas temos um grupo. Não canso de elogiar meu grupo. Independente da idade, do salário e do nome, o jogador que entrar na partida desde o início têm que se entregar. Não dependo somente dos garotos, mas também da experiência de outros jogadores. Isso a gente mescla muito bem. Enfim, preciso de todos eles."

Gustavo Nunes e Nathan Fernandes garantiram a vitória do Grêmio

Após a expulsão de Villasanti, as entradas de Nathan Fernandes foram decisivas para a vitória do tricolor gaúcho. Com um a menos, o Grêmio explorou os contra-ataques e em um desses lances, conseguiu marcar, com a assistência de Gustavinho e o gol de Nathan Fernandes. Além do gol, os jovens foram fundamentais para prender a bola lá na frente, quando o Grêmio já estava em vantagem no placar.

Renato explicou porque optou por deixar os jovens para o segundo tempo, revelando que os guris seriam utilizados para tentar o gol quando o Estudiantes deixasse espaços.

"Deixei os nossos rapidinhos, os nossos garotos, para o segundo tempo. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, iriam dar espaço para o Grêmio. É a oitava derrota na história da Libertadores do Estudiantes dentro de casa. É o maior mandante que tem. Gostei muito do que meu time fez. É uma vitória que nos coloca novamente na briga pela vaga."