O Grêmio venceu o Estudiantes na noite da última terça-feira (23) de maneira épica. O tricolor gaúcho garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0 em La Plata, com um jogador a menos e segue muito vivo em busca da classificação para as oitavas de final da competição continental. Após a partida, o comentarista da Rádio Gaúcha, César Cidade Dias, elegeu o destaque do Grêmio na noite gloriosa.

Para CCD, o melhor jogador em campo foi a atacante JP Galvão. O comentarista rasgou elogios pela vontade de vencer do jogador.

"O meu voto (de melhor jogador em campo) é de JP Galvão e tudo o que ele representou. Vencer, às vezes, é querer muito. Vencer pessoalmente também é. Sofrer e vencer, para o JP Galvão e a vida dele no Grêmio, representou muito do que foi o jogo para o Grêmio hoje. JP Galvão foi mais do que um jogador e o meu voto vai para ele."

Grêmio vence com uma a menos

Além da estrela gigante de Renato Portaluppi, brilhou também a estrela dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Após a expulsão de Villasanti, os dois atacantes entraram nos lugares de Galdino e Soteldo. O volante Dodi, entrou para substituir Franco Cristaldo. Em rápido contra-ataque, Gustavo Nunes escapou da marcação, invadiu a área e tocou para Nathan Fernandes colocar a bola no fundo das redes.

Com a vitória, o Grêmio volta para a briga pela classificação para as oitavas de final da competição continental. Além disso, o tricolor gaúcho garantiu R$ 1,6 milhão, premiação oferecida pela Conmebol por cada vitória na fase classificatória.

Além dessa premiação, o Grêmio já tem R$ 30 milhões garantidos pela participação na fase de grupos da Libertadores 2024.

Mesmo na lanterna do Grupo C, o Grêmio ainda tem boas chances de conseguir a classificação. O tricolor gaúcho ainda tem 3 jogos pela frente: Huachipato (fora), Estudiantes e The Strongest, na Arena. Para se classificar, o Grêmio precisa de pelo menos, um empate e duas vitórias.