Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos, o Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0, com gol do jovem atacante Nathan Fernandes, e com o volante Mathías Villasanti expulso. A partida aconteceu em La Plata, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Villasanti recebeu o segundo cartão amarelo após pisão no adversário. Quando tudo indicava que a partida poderia desandar para o lado Tricolor, brilhou a estrela do técnico Renato Portaluppi mais uma vez.

O ídolo e treinador gremista fez três alterações de uma uma vez após a expulsão do volante paraguaio. Entraram Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Dodi, nos lugares de Everton Galdino, Yeferson Soteldo e Franco Cristaldo.

Nove minutos após a expulsão, o Estudiantes estava postado com seu time todo a frente da linha do meio campo. Após roubada de bola, Gustavinho foi lançado em velocidade pela ponta esquerda contra jogadores experientes do rival argentino. Melhor para a juventude do atleta gremista.

Gustavo invadiu a área pelo lado esquerdo, cruzou para o meio da área e Nathan Fernandes abriu o placar, livre na área. Bastou um toque na bola para finalizar, correr para o abraço e manter a equipe viva na Libertadores 2024, placar final: 1 a 0 Grêmio.

Grêmio vence e respira na Libertadores

Com a vitória sobre o time de La Plata, o Imortal conquistou os seus primeiros três pontos na competição continental. Neste momento, está a um ponto dos 'hermanos', aguardando o desfecho do Grupo C nesta quarta-feira (24), às 19h, quando Huachipato-CHI e The Strongest-BOL se enfrentam no Chile.