A partida contra o Estudiantes, nesta terça-feira (23), será a mais importante da temporada até o momento para o Grêmio. O tricolor gaúcho perdeu os dois primeiros jogos e amarga a lanterna do Grupo C da Libertadores, sem nenhum ponto. Uma vitória recoloca o Grêmio na briga por uma vaga nas oitavas de final. Mas e se perder, estará eliminado da Libertadores?

Com uma derrota para o Estudiantes na Argentina, o Grêmio ainda não estará matematicamente eliminado, contudo, será praticamente impossível conseguir uma vaga na próxima fase. Isso porque, caso o tricolor gaúcho perca para os argentinos, teria que contar com diversos resultados paralelos e ainda precisaria vencer todos os 3 jogos restantes.

Grêmio precisará ser perfeito para se classificar na Libertadores

Caso perca para o Estudiantes nesta terça-feira (23), mas o Huachipato faça 3 pontos contra o The Strongest, o Grêmio ainda não estará eliminado, visto que, os argentinos e chilenos irão a 7 pontos e o Grêmio ainda poderá chegar a 9 com as últimas 3 partidas. Matematicamente, o Grêmio pode ser eliminado no Chile, na quarta rodada, contra o Huachipato.

Se vencer o Estudiantes, o Grêmio somará seus primeiros 3 pontos na competição. Para um cenário favorável, além de vencer o time argentino, o tricolor precisa torcer por um empate entre Huachipato e The Strongest. Desta forma, tudo ficaria para as 3 rodadas restantes.

Grêmio com alterações para o jogo

O Grêmio terá algumas alterações para a partida diante do Estudiantes. O lateral-direito Fábio, deverá ser o titular improvisado na esquerda. No meio, Dodi deverá ser o titular, visto que, apesar de viajar com a delegação, Pepê não deve começar a partida. Por fim, a dúvida de Renato Portaluppi era Diego Costa, contudo, sua ausência na partida está confirmada. Para o seu lugar, deverá ser escalado JP Galvão.

Desta forma, o Grêmio deverá encarar o Estudiantes com Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Fábio; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo, JP Galvão.