Bruno Uvini se lesiona e desfalca o Grêmio

A bruxa parece estar solta na Arena, após anunciar a lesão de Reinaldo nesta semana, o Grêmio agora divulgou mais uma nota relatando que o zagueiro Bruno Uvini sofreu uma lesão muscular. Uvini se junta agora a Soteldo, Reinaldo, Cuiabano e Jhonata Robert no departamento médico.

Por se tratar de uma lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda, o atleta deve desfalcar o Grêmio ao menos contra o Brasil de Pelotas. Mas ao que tudo indica, por conta do tipo de lesão, ele deverá estar fora do restante do Gauchão, caso o Grêmio avance. Normalmente, para esse tipo de lesão a parada gira em torno de 1 mês.

O atleta já iniciou o tratamento com o departamento de fisioterapia do clube, conforme avisou o Grêmio em nota publicada no seu site.

Segue abaixo a nota oficial do Grêmio:

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Bruno Uvini relatou desconforto muscular após o treino da última terça-feira, foi submetido a exame de imagem e teve diagnosticada lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda.

Uvini já iniciou tratamento com a fisioterapia.

O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo (10), às 18h30, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão 2024. Renato Portaluppi não deverá ter Reinaldo no time titular, mas de restante, estará com força máxima. Assim, o Grêmio vai a campo com Caíque; João Pedro (Fabio), Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.